quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Lucas diz que nunca foi ídolo no São Paulo e dispara: "ninguém leva o time nas costas"

A ascensão meteórica dos jovens da base do São Paulo veio junto com as cobranças por desempenho. E o meia-atacante Lucas sabe disso. O maior valor recente da base do time tricolor refutou o status de ídolo e não quis assumir sozinho a responsabilidade pelo mau desempenho da equipe na temporada.

“Eu nunca fui ídolo no São Paulo. Cheguei há pouco mais de um ano, nunca conquistei nada, então não tem como ser ídolo, falta muito ainda. Se eu for cobrado ou não como ídolo, isso não faz diferença pra mim. Um dia sim quero ser um ídolo dessa torcida”
Lucas foi alçado para o time principal do São Paulo no segundo semestre do ano passado, quando ainda era chamado de Marcelinho, pela semelhança com o eterno ídolo do rival Corinthians. Em pouco tempo, ele virou referência da seleção sub-20 e ganhou algumas chances na equipe principal comandada por Mano Menezes.
Mas no meio deste ano, Lucas caiu bastante de rendimento, e passou a ser questionado por isso, por parte da torcida do São Paulo e pela opinião pública. O jogador preferiu enaltecer o amadurecimento adquirido por ter vivido o lado bom e ruim de atuar em um time grande.
“Com certeza, cada ano que passa vamos ficando mais maduro. Tudo na minha vida aconteceu rápido, titular, seleção sub 20 e principal, a cabeça fica a mil. É normal ter aquela queda, mas não sou eu, a equipe toda. Ninguém leva o time nas costas. Ano que vem estarei mais preparado, sei do meu potencial, não cheguei aqui à toa. Não conquistei títulos, mas meu ano foi bom, apesar de tudo”.

0 comentários:

Postar um comentário