quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Cañete só poderá ser operado quando o inchaço no joelho diminuir

Prazo de recuperação só poderá ser definido após a cirurgia. Meia argentino segue fazendo tratamento fisioterápico no CT da Barra Funda


 A operação do meia argentino Marcelo Cañete ainda não tem data para acontecer. Em conversa com os jornalistas nesta quarta-feira, o médico José Sanchez diz que primeira o camisa 14 continuará fazendo tratamento fisioterápico para que diminua o inchaço existente no joelho direito, lesionado na partida do último domingo, contra o Vasco.
Cañete no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)Sanchez não quis estipular um prazo de recuperação para o atleta. A tendência é que o jogador fique seis meses parado, mas somente na hora da cirurgia é que isso poderá ser confirmado.
- Tínhamos uma preocupação com o menisco que não se confirmou no exame. Porém, como já vi vários casos semelhantes no futebol, o diagnóstico preciso poderá ser feito apenas no momento da artroscopia, quando o local será aberto. Uma lesão de ligamento posterior não é tão comum no futebol. Normalmente, o prazo de recuperação é de seis meses, mas só poderemos dar uma previsão mais exata depois - ressaltou o médico.
Cañete não deu sorte até agora no São Paulo. Segunda contratação mais cara da temporada (custou R$ 4,7 milhões), atrás apenas de Luis Fabiano, o gringo disputou cinco minutos da partida contra o Fluminense, sofreu uma lesão muscular no dia seguinte e ficou sete semanas em tratamento. Voltou na partida contra o Vasco e, com minutos, sofreu a lesão que o fará perder a reta final da temporada 2011 e boa parte de 2012.

0 comentários:

Postar um comentário