sábado, 3 de dezembro de 2011

Leão aponta a contratação de um meia como prioridade para 2012


Definido no comando do São Paulo na temporada 2012, o técnico Emerson Leão já discute com o presidente Juvenal Juvêncio a contratação de reforços para a próxima temporada. Além de qualificar o elenco, a meta é fechar com atletas com mais comprometimento e pegada, apontados pela própria diretoria como as grandes deficiências do time na atual temporada. Uma posição em especial é tratada como prioridade pelos lados do Morumbi: a de meia-esquerda.
– Acho que precisa, sim, de um meia esquerda, aquele que force a jogada, acalme um pouco as coisas quando preciso, mas é difícil achar. É uma prioridade, temos de achar um, sim – afirmou o treinador.
Em recente entrevista, Juvenal Juvêncio avisou que três reforços de alto nível serão contratados para o ano que vem. Leão gostou de saber disso, mas avisou: após dois anos de erro, a diretoria sabe que não pode mais errar nas peças para a próxima temporada.
– Três atletas maravilhosos pesam em qualquer grupo. Depende quem são esses três. E se o presidente disse isso, ele sentiu dificuldades no time nesses anos. Tem de investir para não errar, e sim resolver – ressaltou.
Apesar de buscar reforços, Leão também sabe que alguns atletas podem deixar o Morumbi no início do ano, quando a janela de transferências será reaberta. O treinador não mostra preocupação com a possibilidade de perder alguma de suas peças. Hoje, os mais valorizados são Rhodolfo, Casemiro e Lucas.
– Nós tivemos alguns diálogos sobre esse assunto. Isso vai depender da parte administrativa. Isso faz parte de um final de ano, e com a Europa abrindo o mercado, logicamente eles passam pelo Brasil e Argentina. Qualquer jogador que quiserem vender com satisfação de retorno (financeiro), não precisa nem me consultar – disse.

0 comentários:

Postar um comentário