Uma mudança radical. É assim que podemos definir a trajetória do meia Lucas com a camisa do São Paulo. Na próxima quarta-feira, o garoto voltará à Arena da Baixada, local onde fez a estreia pelo time profissional do Tricolor Paulista.
No ano passado, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena. Na oportunidade, Lucas, ainda com o apelido de Marcelinho, entrou nos minutos finais da partida e, mesmo com pouco tempo, mostrou que tinha potencial.
"Me lembro muito bem daquele jogo. O Milton estava no comando da equipe e eu tive a oportunidade de entrar no fim. Uma estreia a gente nunca esquece. Nunca sairá da minha memória", ressaltou o jogador.
Do nome, ao número da camisa. Antes Marcelinho, agora Lucas. A 37 foi deixada de lado e o número 7 passou a acompanhar o jogador. Sempre muito humilde, o garoto agradece o apoio de todos desde então. Pelo Tricolor, são 65 partidas e 16 gols.
"Muita coisa mudou desde então. Tudo aconteceu muito rápido, uma mudança radical. Só tenho de agradecer a todos por tudo que está acontecendo na minha carreira. Não consegui nada disso sozinho e ainda tem muita coisa para acontecer", completou Lucas.
Depois de passar um momento instável no Brasileiro, o camisa 7 voltou a mostrar o seu grande futebol. Na quarta-feira, ele espera ajudar o São Paulo a sair com a vitória e acabar com o tabu na Arena da Baixada - oito derrotas e cinco empates.
"Volto para lá mais preparado, com um novo grupo. Um pouco mais experiente. Espero que a gente possa sair vencedor e quebrar esta marca negativa aí. Precisamos da vitória pois queremos esta classificação para a Libertadores", concluiu o são-paulino.
0 comentários:
Postar um comentário