quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Lucas briga pela artilharia do Tricolor no Brasileirão e pode fazer história



Um dos poucos destaques do São Paulo na derrota por 4 a 3 para o Bahia, o meia Lucas voltou a sentir o gostinho de marcar um gol após dez partidas. Com oito tentos marcados, ele divide com Dagoberto o posto de artilheiro tricolor no Campeonato Brasileiro. Se nas cinco rodadas que faltam para terminar a competição ele superar o companheiro, a joia são-paulina conquistará um recorde importante em sua curta carreira.
Isso porque, aos 19 anos, ele se tornará o artilheiro mais jovem da equipe na história da competição. Até agora, a marca pertence ao ex-atacante Caio, que hoje é comentarista da TV Globo. Em 1995, aos 20 anos, ele marcou seis gols. Sem dúvida, um belo incentivo para o garoto ganhar mais confiança e, quem sabe, garantir o time na Taça Libertadores da América de 2012.
- Com certeza é uma marca importante para minha carreira, que poderei contar para os meus filhos e netos. Quero continuar ajudando o São Paulo a vencer sempre. Não conseguimos contra o Bahia, mas vamos continuar tentando – afirmou a joia são-paulina, em entrevista ao site oficial do clube.
A boa atuação contra o Bahia, quando inclusive marcou um gol, fez Lucas voltar a sorrir. O próprio técnico Emerson Leão havia dito em coletiva recente que sentia falta de alegria no meio-campista. Ele garante que isso faz parte do passado.
- Já fazia um tempo que eu não marcava um gol. Estava precisando de uma atuação como essa. Infelizmente não vencemos, demos bobeira. Mas daqui para frente as coisas voltarão ao normal. Com uma vitória, vamos crescer e podemos conquistar os resultados que precisamos para disputar a Libertadores – ressaltou.

0 comentários:

Postar um comentário