quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Luis Fabiano acha que Corinthians merece taça, mas torce pelo Vasco


Luis Fabiano viu o São Paulo sair da briga pelo título e até ficar em situação complicada na disputa por uma vaga na Libertadores. Além de vencer o Peixe, que joga com a equipe reserva neste domingo, o Tricolor (oitavo colocado, com 56 pontos) também tem de torcer para que Coritiba, Internacional e Figueirense não vençam seus clássicos regionais na última rodada. O atacante espera um milagre a favor do próprio clube, mas admite que é muito complicado. Em entrevista à Rádio Globo, Fabuloso avaliou ainda que o Corinthians merece ser campeão brasileiro, mas revelou que vai mesmo é torcer para o Vasco, que ainda tem chances de estragar a festa do favorito. No entanto, não coloca muita fé no Palmeiras, adversário do Timão e que bateu o próprio São Paulo no último fim de semana. Confira os principais trechos da entrevista.
Corinthians merece taça, mas torcida é pelo Vasco
"O Corinthians é um grande candidato ao título, está muito perto de ser campeão. Só nos resta torcer pelo Vasco. Se o Corinthians está aí, é porque mereceu, apesar de ter tropeçado em alguns jogos. Mas os outros times também não ameaçaram quando tiveram a chance. O Vasco está fazendo um grande ano, mas o Corinthians decidiu quando precisava, com bons jogos.  Não vou secar o Corinthians, mas vou torcer mais pra Vasco e Palmeiras".
Elogios a Assunção, mas pouca fé na vitória do Palmeiras sobre o Timão
"Acho difícil o Palmeiras vencer. O time ganhou da gente, é razoável, tem o melhor cobrador de faltas do Brasil, que é o Assunção, bate de todo lado, é um perigo constante. Mas o Corinthians não vai dar chances para o Palmeiras no Pacaembu lotado. A torcida ajuda muito quando vem com o pensamento de incentivar".
Estar possivelmente na Copa do Brasil enquanto o rival Timão vai à Libertadores
"Para nós é indiferente a situação do rival, pois o ano que vem é de necessidade, precisamos de título, temos de pensar nos nossos jogos e ganhar taças. O São Paulo não pode ficar mais do que dois ou três anos sem títulos e sem disputar a Libertadores. O clube dá totais condições ao elenco, e é inadimissível ficar fora de grandes competições".
Erros do São Paulo e pouca crença em milagre por vaga na Libertadores
"O que se passou esse ano serve de lição para os próximos. Faltou muita coisa, não só um meia, mas não cabe a mim analisar. Agora é tarde, temos de ganhar e torcer para três milagres acontecerem. Temos de terminar com dignidade, esquecer o que faltou. Sinceramente quero acreditar que o milagre possa acontecer, mas acho difícil".
Sonho de voltar à Seleção Brasileira em 2012
"Se eu continuar nesse nível dos últimos jogos, tenho condição de ser lembrado, mas tem jogador há mais tempo com o Mano que está um passo à frente, pois eu nunca fui chamado por ele. Vou tentar entrar em forma o ano que vem, jogar bem, e a chance de voltar pode ser grande. Na Copa de 2014 estarei com 33 anos, fresquinho, é uma boa idade para jogar um Mundial".
Principais concorrentes na Seleção
"Leandro Damião, Fred, Borges, Pato... O Brasil conta com grandes atacantes, jogadores que têm condição de vestir a camisa da Seleção, mas estou nesse bolo, lutando para conquistar meu espaço e voltar".

0 comentários:

Postar um comentário