domingo, 27 de novembro de 2011

Luis Fabiano tem média fabuloso para vencer Choque-Rei

Após dez partidas pelo São Paulo, Luis Fabiano fará neste domingo seu primeiro clássico o retorno. Pior para o Palmeiras, que vai enfrentar o camisa 9 em sua melhor fase. Depois de quatro jogos sem marcar, fez contra o Libertad (PAR). Nos últimos dois compromissos, confirmou o faro de gol. Deixou dois contra o Avaí e América-MG, ambos no Morumbi. A média já é de 0,5 por jogo. A cada dois confrontos, em um ele balança rede.
Com os gols nesta temporada, Fabuloso entrou para galeria dos dez maiores artilheiros da história do clube. Se fizer mais três, iguala Raí (126 a 123). De quebra, pode terminar como goleador do Sampa no Nacional. Atualmente, com oito, Lucas (suspenso) e Dagoberto estão empatados.
Com os gols de Luis Fabiano, a realidade da vaga para Libertadores fica mais próxima. Isso porque, se vencer os dois próximos jogos, dificilmente o Tricolor não vai terminar o Nacional no G5. Ainda hoje, com tropeço do Figueirense e o confronto direto entre Inter e Flamengo, já poderá subir duas posições na tabela.
– Se nos classificarmos, vamos salvar o ano e recolocar o São Paulo em uma competição importante, que a torcida e todos no clube gostam. Ficar sem essa vaga, infelizmente, representaria um ano ruim para o clube, mas prefiro não pensar nisso – explicou Luis Fabiano, via assessoria, para o LANCENET!.
– Os clássicos contra Palmeiras, Santos (adversário da última rodada) e Corinthians sempre têm para mim uma emoção especial. Vai ser muito bom voltar a participar desses jogos – completou o atacante.
Nas duas primeiras passagens pelo São Paulo, Fabuloso fez dez gols em 16 confrontos frente aos três rivais. O Palmeiras foi quem menos sofreu – só marcou uma vez.
Fabuloso demorou a jogar. Mesmo assim, pode fazer do fim de 2011 um aperitivo do que mostrará em 2012. Com vaga na Libertadores e melhor média de gols do time, quer manter o embalo e vencer outra.

Fabuloso busca gol fora de casa
Com cinco gols pelo São Paulo após seu retorno, Luis Fabiano só deixou sua marca no Morumbi – quatro vezes pelo Brasileirão e uma pela Copa Sul-Americana. Hoje, no Pacaembu, tenta mais uma vez desencantar fora de casa. Na próxima semana, apesar do mando ser do Tricolor, a CBF pode transferir a partida para Arena Barueri. Isso porque, Corinthians e Palmeiras também se enfrentar na capital paulista no mesmo dia.
Desde o retorno, Fabuloso perdeu dois jogos, um em São Januário (por lesão) e outro na Arena da Baixada (por suspensão). Ele chegou mais perto de desencantar longe dos seus domínios frente ao Cruzeiro, na Arena do Jacaré. Na oportunidade, sem desencantar após a volta, perdeu pênalti. Além desse confronto, foram mais três oportunidades. No Morumbi, esteve cinco vezes, além de um jogo como mandante na Arena Barueri.

Bate-Bola: Luis Fabiano (via assessoria, ao LANCENET!)
Quantos gols dá para fazer no Brasileirão? Dá para terminar como artilheiro do time na competição? (Lucas e Dagoberto têm oito)
É difícil e sinceramente não é o meu objetivo (está com quatro gols). Nesse momento o que mais quero é ajudar a equipe a conquistar a vaga para a Libertadores de 2012 e encerrar o ano bem.
Você é o décimo maior artilheiro da história do clube. Faltam três para igualar o Raí em nono. Qual a importância de estar nesta lista?
É gratificante estar na história do clube como um dos maiores artilheiros. Mas a forma mais bonita de entrar na história é com títulos importantes e como já disse voltei para isso. As marcas pessoais ficam em segundo plano. Vou com muita vontade e determinação para ganhar os jogos.

0 comentários:

Postar um comentário