O São Paulo ainda não fala abertamente sobre contratação de reforços para a próxima temporada, mas tem um perfil bem claro de jogadores que irão defender a camisa tricolor em 2012. Após críticas do presidente Juvenal Juvêncio, que achou o time muito “bonzinho” nos campeonatos desse ano, a diretoria estuda nomes mais conhecidos e de respeito, que possam chegar e se impor logo de cara. O exemplo dado pela cúpula são-paulina é o uruguaio Lugano, atualmente no Paris Saint-Germain-FRA, que defendeu o Tricolor entre 2003 e 2006.
O Tricolor não vai repatriar o zagueiro, mas quer jogadores com o mesmo espírito. Lugano chegou ao clube sem ser estrela, mas se impôs e ganhou respeito logo que se tornou titular. Os adversários passaram a temer o São Paulo muito por conta do uruguaio, que conquistou a torcida com um estilo raçudo e até hoje tem sua saída lamentada.
- Queremos jogadores combativos, são os que se encaixam no que queremos para a próxima temporada. Não quer dizer que queremos cascudos, aqueles que só batem. Não é isso. São jogadores como o Lugano, que tem até hoje o respeito dos adversários e é querido pela torcida – afirmou o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
Os responsáveis pelo planejamento do São Paulo devem iniciar conversas mais sérias em poucas semanas, a uma ou duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. O vice-presidente diz que os planos não mudam muito em caso de vaga ou não na Taça Libertadores.
- Se não nos classificarmos, e tenho certeza de que classificamos, o que muda é que teremos uma competição a mais para jogar (em vez de Libertadores, o time jogaria Sul-Americana e Copa do Brasil). Então talvez mude alguma coisa, o elenco pode ser maior, mas no geral não depende da vaga – esclareceu.
O clube já tem negociações em andamento, como a do zagueiro Paulo Miranda, do Bahia. No entanto, ninguém deve ser anunciado até o fim do Brasileirão. Nomes considerados “distantes” do elenco estão de saída, caso do atacante Dagoberto, que deve defender o Internacional na próxima temporada.
0 comentários:
Postar um comentário