Após sofrer uma grave lesão no joelho direito na partida contra o Vasco, realizada no dia 30 de outubro e ser operado na última terça-feira, o meia argentino Marcelo Cañete iniciou nesta segunda-feira o processo de recuperação no Reffis do CT da Barra Funda. Na cirurgia, foi feita a reconstrução do ligamento cruzado posterior do joelho, o que deixará o atleta longe dos gramados pelo prazo de seis a oito mesesComo a lesão no ligamento posterior não é muito comum em atletas de futebol, o gringo ficará “internado” no CT da Barra Funda até que tenha condições de andar normalmente com o perna direita no chão, o que deve demorar até seis semanas. Apesar de reconhecer o momento difícil, Cañete tenta mostrar otimismo para suportar o difícil período de confinamento na fisioterapia.
- É um momento difícil, triste pra mim e para minha família. Mas tenho sido forte e procuro pensar positivo para daqui seis, oito meses voltar bem. Falei para o meu pai ficar tranquilo porque estou em um clube que dá toda a assistência aos seus atletas – afirmou.
Cañete foi a segunda contratação mais cara do São Paulo na temporada. Custou US$ 3 milhões (R$ 4,7 milhões) e jogou apenas 20 minutos. Foram 15 na estreia, contra o Bahia, no Morumbi. No dia seguinte, sofreu lesão muscular na coxa esquerda no treinamento e ficou sete semanas longe dos gramados. Na volta, entrou no segundo tempo da partida contra o Vasco, em São Januário, quando sofreu a grave lesão no joelho. Mesmo assim, ele tem certeza de que dará a volta por cima.
0 comentários:
Postar um comentário